segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Formação de pensamento


Formação de pensamento
20/10/08
Nos nossos primeiros anos de vida, começamos a aprender formar frases, ...e para a formação correta das frases seguindo o nosso idioma..a ligação de certos neuronios são quebradas...assim podemos formar frases como " Me dá um cigarro" usando os pronomes e todo os complementos corretos da nossa lingua.
isso falando em portugues.
se fosse em italiano essas ligaçoes seriam cortadas de forma diferente...inves de falarmos me dá um cigarro..falariamos "Me faz fumar"
Exótico ? não..sim completamente normal..para as pessoas que formulam frases nesse país..
observei isso em estar em contato com pessoas de outro país. e sua forma diferente de formular frases...talvez até de certos pensamentos.
esse fato do corte da ligação de certos neuronios, explica o fato que é muito mais simples para uma criança de 0 a 6 anos aprender outros idiomas, dq crianças que já passaram dessa idade, com suas ligaçoes em processos de corte..é muito mais facil que ela acumule e tenha mais facilidade para aplicar diversas formas de construção de frases e idiomas diferentes..sua mente fica mais versátil..do que agente atualmente que quebra a cabeça para aprender a falar outra lingua

acabo por me identificar com isso, pois as vezes escrevo textos que em minha cabeça fazem total sentido ,e na cabeça de outras pessoas não..acredito que esse fato se deve dar pelo fato dos cortes entre meus neuronios serem diferente de outra pessoa..afinal fazer sentido é algo muito particular de cada um.
bom básicamente o que importa é a compreensão do que escrevo..ela não precisa ser 100% compativel com a forma que outra pessoa vai entender.

basta não fugir do objetivo principal

bom é isso


quanto ao desenho..sei lá..chegando halloween pensei em fazer algo do tipo trash 80's na caneta bic mesmo e depois brincar de inverter as cores

Um comentário: