segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Coma-me, Beba-me, Fume-me ?

Coma-me, Beba-me, Fume-me ?
Hoje estou a postar um desenho que tá traduzindo um pouco dessa realidade que estou passando, e pensei algumas coisas relacionadas também
Podemos aprender com visão, lemos, observamos e fazemos várias coisas com ela, podemos também aprender com o tato, atraveis do braile, podemos também aprender com a audição. enfim a maioria dos sentidos é possivel se aprender algo, absorver algum tipo de cultura. E o oufato e o paladar? temos como absorver um livro o cheirando? ou lendo. isso é uma metáfora, mas parei apra pensar nisso..afinal um sentido que não nos traz muito enrriquecimento metal.
baseado na minha realidade de já não ter cigarros para fumar, comecei a fumar trevo, ou desmontar as proprias guimbas para fumar...e como até a propria seda acabou...vai os livros, mas esse ato me fez pensar nisso.
tem como absorver palavras? conhecimento desta forma rsrs claro que não. apesar que tem cada religião ai que se fuma para entrar em contato com o superior, ou se toma um chá para ficar mais perseptivo.não podemos negar que o fumo habita a sociedade desde sempre.

Agora mudando um pouco de foco, digamos que desde que o homem é homem ele fuma, culturas imemoriáveis e tudo mais já existia lá o maldito cigarrinho, realmente será que é valido propagandas anti tabagistas, já que faz parte da cultura humana? fumar independente da forma?

Outro aspecto interessante, as formas de consumo, são sólidas e liquidas, me fale uma forma de consumo direta que não seja sólida ou liquida? sem ser o cigarro? ......dificil não?
por isso que não nos damos por satisfeito ao comer bem, tomar um suco gostoso, mesmo depois de cheio ainda falta algo...um cigarrinho complementa de forma triunfal a a alimentação?

Dentro da nossa sociedade consumista, podemos dizer que o fumo é uma forma de consumo alternativa, que dá para se vender em momentos que não se bebe e nem se come, é alternativo há horarios e está sempre presente, com nossa necessidade de consumo, ...de tédio, de nervosismo, de relaxar, de prazer, de pensar...enfim a esse diferente estado de consumo se encaixa em vários lugares que a sociedade tende a fechar os olhos para ele.

Não estou fazendo apologia, só estou analizando com outros olhos sem critica, o fato de fumar. já que é cultural, é uma forma de consumo diferente, é um prazer não fisicamente direto, ligado ao mental, espiritual, entre outras....

bom já chega, só espero que não tenha acendido um cigarro após ler este texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário