segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A Espiral

A Espiral
21/05/08
Imagine uma linha, imagine também nesta mesma linha oscilações constantes, como se a linha se trasnformasse numa onda. seria possivel que houvesse oscilaçoes mais altas ou mais baixas nessa linha?
imagino eu também um horizonte, cheio de montanhas, aonde há vários picos, e também vários desfiladeiros...seria possivel que um pico fosse tão alto que superaria a profundidade de um desfiladeiro.
deixo essa duvida para cada um responder, afinal a profundiade e a a os auges variam de cada pessoa.
aonde quero chegar com isso...a ilustração de hoje, é uma suposição minha já que acredito que o nosso corpo fala sem mesmo que nós possamos notar...o desenho é uma simples espiral aonde vc pode imaginar.. que cada volta na espiral, pode ser um ano na sua vida...como as arvores, ou também cada volta um segundo, um momento talvez..enfim no que quizer visualizar nisso. os pontos altos na proxima volta que vc der..te colocarão para o alto. e os pontos baixos te colocarão para baixo da proxima vez que passar também...com os passares rsrs..passar do tempo. é normal que tudo vá se normalizando...formando uma espiral circular perfeita. porém nada que é humano pode ser perfeito. logo essa espiral sempre será irregular sempre torta e com altos e baixos... e na tentativa de ser alguém normal, cosntante, ter uma vida normal.
porém impossivel, mas da para se tentar...afinal se tiver muitos baixos na vida sempre baixo chegará, e  há um ponto que essa espiral irá se fechar...e se tiver muitos altos...não conseguirá formar mais um circulo e logo estará distante do seu centro.

a ideia está apresentada...o desenho dirá por si...se o corpo for sincero dirá se essa espiral roda no sentido horario..antiorario...para dentro para fora...dá para tirar várias interpretaçoes de um simples desenho que a humanidade faz desde que existe
:)
essa espiral não é da minha vida, do que passo, mas sim uma que quis mostrar algo mais comum, afinal se for desenhar a minha não sei se seria muito interessante :)

"Essa espiral pode ser nostalgica com o passar das voltas mas o que fazemos para superar os baixos e o que acontece para esquecer e passar direto pelos altos? "

"É possivel que os altos e baixos da vida, um supere o outro? ou a vida é uma constante tentativa de equilibrio?

ficar olhando esse desenho me dá tantas ideias, os traços finos, grossos distantes, encostados...se for tirar metáfora de tudo isso, irei fazer um texto enorme aqui. logo eh melhor que cada um interprete o seu ..se quizerem comentar o que pensaram mais rico ainda vai ficar a forma que podemos interpretar as espirais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário