terça-feira, 29 de maio de 2012

O tempo é relativo, não só na física.



O tempo é relativo, classica esta frase porém somente interpretada e associada a fisica, e o mais importante que é o tempo da vida e o sentido do tempo para si próprio? alguém se importa...cada um tem um proprio tempo, um coração não bate igual ao outro nunca, ninguém funciona da mesma maneira que outro, porém alguns acreditam em conceitos sociais criados no qual o tempo tem que ser igual para todos, principalmente relacionado a trabalho, relacionamentos amorosos entre outras coisas quais deveriam ser cunho pessoal.

O relógio para mim é além de uma estrutura mecânica criada para medir as horas, já parou para ver que no fundo talvez você goste muito mais de ver as oras olhando para o sol ou a lua ou até mesmo tentando adivinhar?

O tempo segundo o relógio é algo sem profundidade, sentimento ou liberdade..por que tenho que basear minha vida nisso? algo que realmente não me identifico...

Projetar a vida a estabilidade financeira o futuro por que somos obrigados a pensar dessa forma se nem a certeza temos que estaremos vivos? simplesmente para nos tornarmos iguais e estáveis sociais, termos a certeza que colaboramos para a sociedade mas no fundo não colaboramos e aproveitamos a vida propria? somente fomos colaboradores dos sonhos dos outros...e o nosso sonho quem irá lutar por ele além de nós mesmos....só com o nosso próprio tempo que conseguimos desfragmentar este processo.

Por que temos que seguir a risca esse conceito, sendo que cada um aprende as coisas de maneira diferente, cada um tem determinado tempo para aproveitar a vida, se impolgar e descobrir as maravilhas da vida em seu determinado tempo. definitivamente não somos iguais nunca, e o que me constrange constantemente é tentarem querer me igualar aos outros..funciono realmente diferente realmente é tão dificil entender isso?

Existe motivo maior que seja além da minha própria escolha o qual me obrigue a me alinhar a métricas, convenções e achismos dos outros? realmente não...sinceramente só me sinto realmente livre quando estou sozinho assim consigo encontrar a paz que preciso para fazer com que as coisas funcionem para mim que sou a pessoa mais importante de todas ao meu tempo.

Fatalmente viver depois de ter jogado a maior parte da vida fora não é para mim, o tempo é único e não se repete, logo certas coisas só tem sentido em certo tempo, acumular todas as vontades para o futuro e sacrificar o presente por um bem não pessoal é o mesmo que fumar um cigarro deixa-lo queimar e só tragar no fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário